O Centro-Oeste tem grande responsabilidade no cenário do agronegócio do Brasil. A região possui um território de mais de 160 milhões de hectares e corresponde a 1/3 da produção nacional de grãos. A pecuária também é forte, concentra 34% do rebanho brasileiro.
A Bienal em Goiás discute, entre outros assuntos, novos modelos para o desenvolvimento do setor. “A proposta é discutir o futuro, o cenário do agronegócio no Centro-Oeste brasileiro. Cenário de mercado, de rumos e modelos de negócio”, explica José Mário Schereiner, presidente da Faeg.
Cerca de 1500 produtores, agrônomos, técnicos agrícolas e consultores debatem também o uso da tecnologia para o melhoramento da produção agropecuária e a sustentabilidade.
Confira o vídeo com a reportagem completa e a entrevista com Ivan Wedekin, diretor de commodities da BM&F Bovespa, economista palestrante, que vai abordar no evento os riscos e a competitividade no agronegócio.
Centro-Oeste é umas das cinco grandes regiões em que é dividido o Brasil. A Região Centro-Oeste é dividida em 4 unidades federativas: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, onde fica Brasília, a capital do país. Com uma área de 1.606.371,505 km², a Região Centro-Oeste é um grande território, sendo a segunda maior região do Brasil em superfície territorial. Por outro lado, é a região menos populosa do país e possui a segunda menor densidade populacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário